Windville na Croácia

Publicado em 20/09/2018 00:00
Windville na Croácia

 

Windville na Croácia

 

O país é lindo, muita história, ótimos vinhos locais, refeições elaboradas, preços Brasil. Cerveja Karlovac vem fresca, na metade da viagem desisti e passei para Heineken e Corona, igualmente frescas, uma cervejeira -5ºC faria sucesso. Vá de vinho branco ou tinto, quando der.

 

 

O país tem uma área litorânea enorme, vários points de windsurf, fraco no kite, mar flat, água fria, lembra a lagoa da Conceição em Floripa, mas com água verde esmeralda / azul turquesa transparente. Quente no verão e muito frio no inverno, tudo fecha no inverno.

 

 

Fui em setembro. 01/9 - 16/9. Só Velejei em Bol, na ilha de Brac, ótima estrutura para crianças, perto da praia do Cifre Dourado (maior atração da Croacia). Ventou 3 dias, 1 fraco, 2 oscilando entre 15-18knots.

 

 

Em Bol tem 4 guarderias, uma muito pequena, 2 médias (tamanho da do Kauli), e 1 grande (tamanho da Ventos de Jeri) velas de 1,5m2 até 8.4. Pranchas 100L até maiores. Local ótimo para aprendizagem. Preço 500 kunas 4hs (+/- € 80,00), ele fornecem trapézio, luvas e salva vidas incluído.

 

 

Vento leste e oeste, laterais a praia. Usei a guarderia média central, na frente do meu hotel Bluesun (super bem localizado), a Bigblue.

 

 

Ao lado tem a maior Zoostation. Todas tem resgate. Tem uma guarderia mais isolada (média) perto de um mosteiro, não vi vantagem.

 

 

Em frente à ilha de Bol, tem a ilha de Havar, com um guarderia média, perto do hotel Sense, na cidade do Vrboska.

 

 

Pessoal! Para quem veleja de veleiro, tem muuuuitas opções de aluguel, vários grupos que vão de ilha em ilha, contei 26 veleiros em 1 grupo, com veleiros oscilando entre 39 e 60 pés.

 

Deu vontade!

 

Um abraço Jean

  

 

 

comments powered by Disqus